Perguntas Frequentes Pura_Pet

O que é Pura_Pet?

Pura_Pet é um alimento produzido com ingredientes frescos como os dos humanos e tem aparência de comida. É totalmente balanceado e suplementado de forma natural.

Cada um destes ingredientes (blueberry, algas marinhas, óleo de coco, semente de linhaça, levedura de cerveja, etc), foi pesquisado e selecionado para oferecer ao seu cão todos os nutrientes importantes para a sua saúde e bem-estar.

Não contém conservantes, soja, sorgo, milho, aromatizantes, palatabilizantes.

É enriquecido com vitamina A, D3, E, B1, B2, B6 e B12, além de vitamina K3, ácido fólico, ácido pantotênico, probiótico, biotina, colina, niacina, cobre, ferro, manganês, zinco, iodo e selênio, etc.

É um alimento rico, completo, uma nova opção à ração seca, Insubstituível!

Pura_Pet é registrado no Ministério da Agricultura sob o SIF- SP 59731, órgão que regulamenta e fiscaliza rigidamente todo o processo de fabricação, armazenamento e rastreabilidade dos lotes.

Desenvolvido por especialistas em nutrição animal.

Por que cães precisam de comida natural?

O alimento natural é mais indicado para a digestibilidade dos cães porque seus ingredientes fazem parte da composição da dieta de seus ancestrais.

Rações com soja, sorgo, milho e farelos não são tão facilmente digeríveis pelos cães. Isto fica claro na quantidade de fezes que são eliminadas.

Pura_Pet é orgânica?

Não. Pura_Pet foi concebida para oferecer aos pets o que há de melhor mas sem que seu custo inviabilize o produto.

Posso dar sempre Pura_Pet? Não é preciso variar?

Sim, você pode dar Pura_Pet todos os dias pois é um alimento regular que substitui com muitas vantagens as rações secas.

Os cães não tem a necessidade de variação como os humanos. Eles precisam se alimentar por uma questão de sobrevivência e isto basta!

Nós transferimos nossos hábitos e preferências a eles, haja vista a oferta de cervejas, sorvetes e outras guloseimas. Lógico que eles gostam. Quem não gosta???

Porém, o importante é oferecer uma alimentação saudável e balanceada.

Preciso cozinhar Pura_Pet?

Não. Pura_Pet já vem pronto para ser servido. Deve ser descongelada 1 dia antes, sempre na geladeira.

A versão cozido pode ser ligeiramente aquecido em micro-ondas ou submerso em água fervente.

A versão cru está pronto para ser servido; ou deixe por 20” em temperatura ambiente.

Preciso “acrescentar” alguma coisa à Pura_Pet?

Não. Pura_Pet é totalmente balanceado para que seu cão seja nutrido de forma completa sem a necessidade de nenhum outro alimento ou suplemento.

Já dou comida natural para meus cães, feitas por mim, para que comprar Pura_Pet?

É maravilhoso poder cozinhar e oferecer aos nossos cães a comida preparada por nós mesmos. Porém, sabemos o quão trabalhoso é fazer uma comida realmente balanceada com quantidades corretas de cada ingrediente.

Oferecer arroz, cenoura e peito de frango, é bom, mas não é suficiente e causará deficiências vitamínicas, de ácidos graxos e de aminoácidos.

Pura_Pet resolve este problema, pois foi formulado por especialistas e garante a saúde de seu melhor amigo.

É preciso alterar carne crua e carne cozida?

Não é necessário. Qualquer que seja o tipo de alimento escolhido (cozido ou cru) seu animal estará bem nutrido. O que importa é oferecer a ele um alimento saudável.

Se o cão comer Pura_Pet nunca mais vai querer ração?

É claro que mesmo que o cão esteja acostumado com Pura_Pet e lhe for oferecido ração seca ele não deixará de comer até por uma questão de sobrevivência.

Comida com carnes cruas faz mal?

Não, em hipótese alguma! Alimento com carnes cruas tem muitos benefícios pois são ricos em enzimas, aminoácidos e vitaminas que não resistiriam à temperatura do cozimento.

Uma dieta com carnes e vísceras cruas é mais apropriada à fisiologia dos cães. Lembre-se, eles eram lobos e comiam basicamente carnes e vísceras de suas presas.

Pura_Pet carnes cruas são elaborados com carnes selecionadas que primeiramente passam por processo de congelamento por no mínimo 7 dias a uma temperatura de -20º C. Esta carne é estocada e monitorada em nossa cozinha industrial. Quanto ao frango, os cães não são suscetíveis à salmonela.

Pura_Pet é a única no Brasil a oferecer esta rica fonte de saúde.

A ração é mais barata?

A maioria sim. As melhores do mercado, não.

Oferecer comida de verdade que não contenha soja, milho, sorgo, farelos, conservantes, aromatizantes, palatabilizantes, pode não ser o mais barato, mas o ganho em saúde e bem estar é expressivo e inigualável.

A ração é mais prática?

Sim se considerarmos que ela é produzida com muitos conservantes o que possibilita deixá-la na bacia do cão. É como se você só desse à sua família um produto que não precisasse cozinhar e nem conservar na geladeira. Seria fácil mas pouco recomendável.

E quando viajo nos finais de semana?

Se você viaja com seu pet, não faz diferença. Afinal da mesma forma que você providencia os alimentos para a família, a do seu pet pode ser incluído.

Mas, se você deixa seu cão sozinho por todo final de semana é melhor oferecer ração seca neste período. Lembre-se, Pura_Pet não tem conservantes mesmo!

Meu cão é diabético (ou obeso, ou cardíaco, ou alérgico) posso dar Pura_Pet?

Sim. Pura_Pet é bom para qualquer um dos casos pois ajuda a emagrecer.

Lembra das dietas dadas pelos nossos médicos? Muita proteína, muita verdura e legumes e um pouquinho de carboidrato. Pois é, isto é o que a Pura_Pet oferece além de ter pouco sal (bom para diabetes e cardiopatia) e de não conter ingredientes alergênicos.

Meu cão pesa 40 Kg, fica muito caro dar Pura_Pet?

Tudo é uma questão de ponto de vista. À princípio, se se considerar o valor do desembolso imediato, sim, é mais caro. Um cão com 40 kg vai comer em média 1 kg de Pura_Pet por dia. Com o passar do tempo, se tornará tão saudável que consequentemente evitará gastos com sua saúde.

Dando alimento natural preciso escovar os dentes?

Sim. Escovar os dentes de seu cão é importante para sua preservação. Cães com dor de dentes sofrem muito e não se alimentam direito. Ossinhos e objetos para morder também ajudam nesta tarefa.

Meus cães estão ótimos, só comem ração, para que dar Pura_Pet?

A busca por alimentos minimamente processados está cada vez mais presente em nosso dia a dia. Sabemos que alimentos industrializados são nocivos à saúde tanto para humanos como para os animais. É um irreversível processo de conscientização!

Posso dar Pura_Pet para um cão idoso?

Sim, com certeza! Ele vai assimilar muito melhor os nutrientes além da facilidade em mastigar e digerir. Você poderá observar a diferença nas fezes dele. Serão em menor volume e mais escuras.

Posso dar Pura_Pet para um filhote?

Sim apesar de Pura_Pet estar balanceada para cães adultos em manutenção, há pequena diferença na formulação para filhotes. Sugerimos consultar seu veterinário para eventual reforço de cálcio.

O veterinário quer que eu dê a ração X (em geral importada e cara!)

Sugiro que converse com seu veterinário.

Infelizmente temos pouca literatura em português sobre o assunto e as próprias faculdades de veterinária não dispensam muito tempo à matéria.

São apenas 6 meses dedicados à nutrição animal e visando principalmente os de grande porte. É tão difícil que fomos buscar para formular os alimentos Pura_Pet, uma profissional que se especializou na matéria na Universidade de Wisconsin, USA, tida como a melhor do mundo.