Ingredientes Pura_Pet

CARNE BOVINA: 
Fonte de proteínas essenciais de alta qualidade!  Também oferece ótimos teores de Ferro e Taurina, este último, aminoácido importante para os músculos. Contém Zinco, Selênio e Niacina (de vitamina B3), Vitamina B6 e Fósforo.
As carnes utilizadas na produção de PURA_PET têm sua procedência certificada e rastreada. São congeladas por no mínimo 7 dias para que todas as bactérias e patógenos sejam eliminados

 

CARNE DE FRANGO:
É uma das melhores fontes de proteína. Ela é composta de aminoácidos que são importantes para os músculos.
É fonte de vitaminas e minerais do complexo B, essenciais à preservação de doenças de pele e aumento da imunidade. É também rica em vitaminas D, A e Ferro, fundamentais na formação de hemoglobina e músculos.

 

 

FÍGADO BOVINO E DE FRANGO:
Rico em vitamina A, C e Zinco que ajudam o bom funcionamento do sistema imunológico. A vitamina A tem a função de manter o sistema imunológico estável e forte, fortificar os ossos, garantir o crescimento e a divisão das células, além de melhorar a visão.

 

FÍGADO DE FRANGO:
É uma excelente fonte de proteína de qualidade.
É a mais concentrada fonte de vitamina A da natureza.
Todas as vitaminas do complexo B estão lá em abundância – B: B1, B2, B3, B6, B9 – especialmente a B12.
É uma das melhores fontes de ácido fólico.
Oferece uma das formas mais bem aproveitáveis de ferro.
Oferece traços de cobre, zinco e cromo

 

ARROZ:
É rico em carboidrato que tem como benefício para a saúde o fornecimento de energia que pode ser gasta rapidamente. É também fonte de proteínas, vitaminas e minerais essenciais ao organismo.

 

ARROZ INTEGRAL
É mais benéfico para o organismo. Isso deve-se ao orizanol, um conjunto de substância que nenhum outro alimento possui e que está relacionado com a prevenção e controle de doenças cardiovasculares.

 

ERVILHA:
Muito nutritiva e com propriedades anti-inflamatórias. É fonte de hidratos de carbono e fibras alimentares, além de ricas em  Vitaminas A, B,  C, E e K. e de minerais como  Zinco, Cálcio, Magnésio, Potássio e Ferro.

 

ABOBRINHA:
Rica em vitaminas do complexo B (essenciais para o bom funcionamento dos sistemas neurológico, circulatório e imunológico), vitamina A (boa para a visão, pele, auxilia no crescimento e evita infecções), além de conter minerais como Potássio, Fósforo, Cálcio e  Magnésio.

 

CHUCHU:
Fonte de Potássio, vitaminas A e C e minerais (Cálcio, Magnésio, Fósforo e Zinco).

 

CENOURA:
Riquíssima fonte de vitamina A, é um nutriente muito proveitoso para a saúde dos olhos. Contém vitamina C (agente antioxidante), vitamina K, B6, E, B1, B2, Biotina, Potássio (importante para os neurônios, músculos e coração), Niacina, Ácido Pantotênico, Ácido Fólico, Manganês, Fósforo e Cobre. Tudo isso faz da cenoura um super ingrediente.

 

BLUEBERRY: 
O blueberry é considerado um dos alimentos com maiores propriedades antioxidantes e anti-inflamatória, sendo também uma ótima fonte de vitaminas C e K, Manganês, Cobre e fibras.

 

ALGAS MARINHAS:
As algas são plantas que crescem no mar, especialmente ricas em minerais, como Cálcio, Ferro e Iodo, excelente fontes de proteína, carboidrato e Vitamina A.
As algas são extremamente nutricionais, cheias de fibras e ricas em Bromo, Magnésio, Sódio, Cálcio, Ferro, Alumínio, Manganês, Fósforo, Enxofre, Cloro, Cobre, Níquel, Flúor, Selênio, Estanho, Rubídio, Germânio, Prata, Bismuto, Arsênio, Lítio, Boro, Zinco, Ouro, Berílio, Titânio e Cripton. Vitaminas A, B1, B2, B3, B6, B12, C, D, D2, E, F, K, PP e Ômega 3 e os aminoácidos: Cistina, Valina, Ácido Glutâmico, Tirosina, Metionina, Leucina, Serina, Lisina, Isoleucina, Ácido Aspártico, Arginina, Treonina, Histidina e Fenilalanina. Portanto, fortalecem o sistema imunológico, protegendo contra doenças infecciosas (graças ao iodo e às vitaminas). Ufa!! Quanta coisa ! Imaginem só o bem que fazem para a saúde!

 

LEVEDURA DE CERVEJA:
Torna a pele saudável e a pelagem saudável e brilhante e se enquadra entre as diversas variedades de levedura, destacando-se pela porção significativa de vitaminas e minerais. Contém Ácido Fólico, Ácido Pantotênico, Piridoxina, Niacina, Riboflavina e Tiamina, favorecendo o funcionamento do sistema nervoso, e muito mais.

 

ÓLEO DE COCO:
Gordura de origem vegetal, composta por ácidos graxos saturados, possui poderoso efeito antibacteriano e antifúngico.
Para nós humanos o Ácido Láurico contido no óleo de coco atua como poderoso agente antibacteriano e antifúngico. Reduz o colesterol ruim (LDL) e aumenta o colesterol bom (HDL).
Para os cães se dá o mesmo com a vantagem de tornar o alimento mais saboroso e aromático.

 

FARINHA DE SEMENTE DE LINHAÇA:
Rico em ômegas, defende o organismo retardando o envelhecimento das células, protegendo a pele e prevenindo doenças como câncer e problemas cardíacos. A semente de linhaça é a mais rica fonte de ômega 3 existente na natureza e os seus benefícios podem ser obtidos tanto na linhaça dourada quanto na marrom, sendo importante triturar as sementes antes do consumo, pois a linhaça inteira não é digerida pelo intestino.

 

PROBIÓTICOS:
São produtos farmacêuticos ou alimentares (podem ser encontrados em iogurtes e leites fermentados) que contêm um ou mais micro-organismos vivos, como os lactobacilos e as bifidobactérias. Depois de consumidos, esses “bichinhos” se dirigem principalmente para o trato gastrointestinal e urogenital, estimulando o funcionamento saudável dessas áreas. O intestino é a principal porta de entrada de nutrientes no organismo. Mas, assim como os nutrientes são absorvidos pela parede intestinal, agentes maléficos também podem entrar por esta porta. A função dos probióticos é colonizar e proteger a parede intestinal, evitando, assim, que moléculas alergênicas e micro-organismos patogênicos façam mal à saúde”. Fonte Priscila Meirelles, nutricionista funcional de Pelotas, RS.  Os probióticos são bactérias benéficas que melhoram a saúde do intestino facilitando a digestão e a absorção de nutrientes. A PURA_PET pesquisou muito este assunto e achou que o consumo diário de probióticos na dosagem certa é essencial para a manutenção da saúde do animal.