Dicas para seu cachorro ser mais saudável

Dicas para seu cachorro ser mais saudável
Zelar pela saúde do seu animalzinho é primordial para que ele seja mais feliz, ser saudável também. Ao contrário do que muitos pensam, deixar o cachorro saudável não é só questão de uma vida mais longa e evitar idas ao veterinário é, na verdade, colaborar para que ele tenha uma vida mais confortável. Pensando nisso, separamos algumas dicas.

 Saiba tudo sobre a raça do seu cachorro

Saber  tudo sobre a raça dele é importante para que você saiba as limitações e a que doenças ele está propenso. Além disso, você pode cuidar do peso do se cachorro com base no que você sabe sobre ele. Exitem mais de 180 reças de cachorros, isso é, as raças divergem das mais diferentes formas como, tamanho, peso, necessidade de exercícios, cuidados com o pelo

Leve sempre ao veterinário

Por envelhecer mais rapidamente do que outro animal e nós seres humanos, é importante levar seu pet ao veterinário com regularidade. Não deixe para leva-lo somente quando algo acontecer. É importante detectar doenças antes mesmo que elas existam.

Deixe a vacinação em dia

Outra forma de prevenir doenças é estar em dia com as vacinas do seu cachorro, assim ele nunca precisará tomar nada de emergência e você evita qualquer tipo de doença ligadas a falta de vacina.

Higiene

Sim, você precisa dar banhos regularmente no seu cachorro. Independente do tamanho do pelo é importante dar banhos sempre que possível e fazer a tosa conforme necessário.

Ração balanceada

A Pura_Pet Frango Cozido 1kg é livre de conservadores e tem uma quantidade muito menor de sal do que as outras rações. Além de ser enriquecida com vitaminas e substâncias importantes para a saúde do seu pet e não contém farelos de soja ou outros cereais que não condizem com a sua alimentação diária.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *