Cuidados com a alimentação do seu cão idoso

Cuidados com a alimentação do seu cão idoso

Alimentação na vida do seu pet é tudo. Cada época da vida dele é importante para cuidar da alimentação. É importante sempre seguir as recomendações do veterinário, já que isso pode afetar a saúde dele.

Na terceira idade, eles se tornam menos ativos, por isso, tem mais proporção de engordar. Recomenda-se que ele ingira mais fibras, nesses casos. Ele também pode emagrecer, o que é mais raro, mas o certo é que tudo isso seja equilibrado na ração.

Outro problema comum que ocorre pela queda do peso do seu pet é a diminuição do olfato que resulta na perda do paladar.

A ração, neste caso, deve ser mais saborosa e servida em diversas doses por dia, consequentemente, ele irá comer mais e com mais frequência.

Um dieta natural também a recomendada, com comidas saudáveis e ração da melhor qualidade. Existem diversas opções de ingestão de nutrientes corretos para seu cão.

Alimentos úmidos e líquidos podem ser inseridos diversas vezes por dia, já que assim, ele também irá diminuir os riscos de infecção urinária.

A melhor forma é encontrar uma ração que ofereça todos esses nutrientes e que acompanhe seu pet ao longo da vida. Ter uma alimentação saudável sempre é o mais recomendável

O que nós indicamos?

O Pura_Pet Frango Cru 500g é um alimento feito com ingredientes frescos, que não possui conservantes, nem aromatizantes, soja, milho ou glúten.

É uma dieta 100% natural, enriquecida com vitaminas, minerais e aminoácidos necessários à manutenção da saúde do seu animal de estimação.

Desenvolvido por especialistas em nutrição animal, cada ingrediente selecionado foi estudado para oferecer ao seu cão todos os nutrientes importantes para o desenvolvimento e bem-estar do seu pet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *