Como escolher uma ração saudável para seu cachorro?

Como escolher uma ração saudável para seu cachorro?

Ser saudável é muito mais do que uma obrigação, quando falamos da nossa saúde, não é mesmo? Quando falamos da saúde do nosso bichinho a regra não muda muito.

Acontece que muitas pessoas que tem cachorro em casa, principalmente filhote, nunca sabe qual ração escolher que atenda a todas as necessidades do pet.

Pensando nesta necessidade, separamos algumas dicas?

Entenda as necessidades do seu cachorro

Uma dieta saudável para animais é baseada em 50 % carne e 50% vegetais ou algo bem próximo disso. Toda ração de qualidade vem com está descrição ou de forma que seja proporcional, não deixando faltar nenhum tipo de nutriente importante para seu cachorro.

Próteina

A proteína é o nutriente que ele mais precisará para se manter saudável, por isso, preste muita atenção em quais proteínas a ração usa.

Visto que, a refeição precisa ser a base de carne crua ou no máximo pré-cozida, o que garante que não será reduzida durante o processo de cozimento, que gira em torno de 2,268 kg de carne de animais para fazer 453 g de ração).

Os ingredientes mais importantes são, geralmente, os cinco primeiros.

O que não pode ter

Não confia em rações com muitos grãos, eles são um grande tapa buraco para o estômago do cachorro, por isso, preste atenção nesses detalhes. Os melhores grãos são aveia em flocos, cevada, quinoa, painço e arroz integral.

Escolha Pura Pet

Pura_Pet nasceu da necessidade de combater os problemas que os pets vêm apresentando devido, entre outras coisas, a uma alimentação inadequada à sua fisiologia.

Pesquisando sobre como disponibilizar alimentação saudável para cães a Pura_Pet  desenvolveu uma linha de produtos balanceados e suplementados que não utiliza soja, milho, glúten, conservantes e aromatizantes em sua composição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *